Vereadores seguem com vistoria em prédios da Ceterp

CEE busca saber se a utilização dos edifícios traz prejuízo ao município
 Vereadores seguem com vistoria em prédios da Ceterp

Fotos: Thaisa Coroado

Os vereadores Paulo Modas (Pros) e João Batista (Progressistas), da Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa a situação dos prédios que pertenciam às extintas Centrais de Telefonia de Ribeirão Preto (Ceterp), deram continuidade, nesta quinta-feira (28) às vistorias nos edifícios utilizados pela empresa de telefonia que adquiriu a antiga autarquia.

Desta vez, foram visitados os imóveis localizados na Zona Sul da cidade. Os vereadores perceberam uma diferença nos prédios visitados nesta quinta em relação aos de ontem (27). "O entorno dos imóveis estão mais bem cuidados que aqueles que vimos ontem, na Zona Oeste. No entanto, a parte de dentro desses prédios estão com mato alto, sujeira e mal cuidados do mesmo jeito. Só por fora é que estão limpos. Acho que deve ser por causa da localização", disse Paulo Modas, presidente da CEE.

"É impressionante a falta de cuidados que a empresa tem com esses imóveis. Eles mantêm em bom estado apenas os setores que interessam a eles, mas o resto fica desse jeito que estamos vendo: com o mato invadindo tudo, hidrômetro quebrado. Tudo abandonado", afirma o vereador João Batista, membro da comissão.

O objetivo da CEE é saber se o município está tendo algum prejuízo ao ceder os edifícios ao usufruto da empresa. De acordo com o presidente da comissão, existem notícias de que a empresa detentora da concessão estaria relocando os prédios para as operadoras de telefonia e lucrando com um patrimônio público. "Se esta informação for comprovada, é mais um absurdo que deve ser reparado com urgência. Pois, além do município não receber nada em troca dessa concessão, a empresas estariam lucrando indevidamente", Comentou Modas.

Na quarta-feira (27) foram vistoriadas as centrais localizadas nas avenidas Pio XII, Monteiro Lobato e um outro imóvel onde funcionava o clube recreativo dos ex-funcionários da Ceterp, que fica na avenida rio Pardo. Esse ultimo local foi invadido por famílias que não permitiram a entrada dos vereadores.

Até a próxima segunda-feira (01/04) a CEE deverá visitar mais seis edifícios que pertenciam à Ceterp.

Fotos abaixo (Aline Pereira) da vistoria nos prédios da Zona Oeste

Por André Luis de Jesus